Caso de sucesso: A Johnson & Johnson MedTech automatiza o empaque de tubos com a Envolvedora Retrátil TUBE-180 da Polypack
- Candace Watkins
- 1º de abril
- 3 min de leitura
Atualizado: 6 de maio
A Johnson & Johnson MedTech é reconhecida por sua liderança em inovação dentro do setor de saúde. Como parte de seu esforço contínuo para otimizar a produção e reduzir custos por meio da automatização, a empresa colaborou com a Polypack para implementar uma solução personalizada de agrupamento e envoltura retrátil de tubos médicos individuais.
Qual é o resultado? O TUBE-180 da Polypacké um sistema de alto rendimento projetado para automatizar o empaque de tubos de aço com precisão, velocidade e consistência. Graças a essa máquina, a Johnson & Johnson eliminou a necessidade de embalagens internas de papelão e o trabalho manual de embalagem, obtendo economias anuais superiores a $400M+ USDprincipalmente em redução de materiais, além de aumentar a velocidade de linha em um 20%.
Gerência de Precisão para o Gerenciamento de Produtos Completos
O processo de empaque começa com bandas transportadoras dobles de alimentaçãoque recebem os tubos acostumados, com a tapa na frente. Em seguida, os tubos são acumulados em grupos de três sobre plataformas elevadorasque os levantam levemente para sua transferência.
Na etapa seguinte, os sistemas de transferência por sucção recogerem cada grupo de três tubos utilizando ventosas. O tubo central pode girar 180 graus se necessário, enquanto os tubos laterais se acomodam nos lados. Os três tubos são colocados um ao lado do outro sobre uma haste de película colocada na banda tipo cubeta (transportador de caçamba).
Esse processo é repetido para colocar uma segunda fila de três tubos sobre a mesma haste, formando um pacote de 6 tubos. Uma vez colocados, aplica-se uma capa superior de película, e o conjunto passa pelo sistema de soldagemonde a película se corta e se vende ao redor do pacote.
Os pacotes vendidos avançam em direção ao túnel de termoencogidoque utiliza uma combinação de calor e fluxo de ar controlado para ajustar a película firmemente ao redor dos tubos, gerando um revestimento limpo, seguro e à prova de manipulações.
Resultados que vão além da máquina
Desde o início do projeto, a Polypack trabalhou em estreita colaboração com a Johnson & Johnson para garantir que o TUBE-180 atendesse a todos os requisitos técnicos e operacionais. A instalação, a capacitação e a entrada em operação foram fluidas graças a um planejamento detalhado e a uma colaboração efetiva entre as equipes.
"Como parte de nossa iniciativa contínua para reduzir os custos gerais por meio da automação, colocamos em marcha exitosamente a agrupadora de tubos automatizada da Polypack. Um plano de arranjo estruturado ajudou nossos operadores e equipe de manutenção a aplicar os conhecimentos adquiridos durante a capacitação, e a máquina alcançou seu ritmo de operação de forma rápida e eficiente. Essa nova agrupadora nos permitiu eliminar os espaços internos de papelão e reduzir o trabalho manual de empaque, obtendo economias anuais superiores a US$ 400 milhões, principalmente em custos de material. Além disso, ao eliminar o empaque manual, aumentamos a velocidade da linha em 20%, gerando ainda mais benefícios econômicos." - Petty Manthe, Líder de Introdução de Novos Produtos, Johnson & Johnson MedTech
Automatização inteligente para o futuro
La TUBE-180 se converteu em um componente essencial dentro das operações de empaque da Johnson & Johnson, oferecendo um alto volume de produção ao mesmo tempo em que melhora a consistência e reduz o desperdício. Graças à sua experiência em engenharia, atenção ao cliente e compromisso com a excelência, a Polypack continua ajudando empresas como a Johnson & Johnson a automatizar com confiança.



Comentários